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Bitrem Porta Coitainer
CHASSI
Constituído de longarinas tipo “I”, possui travessas e reforços. Construído em chapa de aço estrutural de alta resistência, dimensionadas para atender as solicitações estáticas e dinâmicas.
 
SUSPENSÃO
Sistema balancim com molas semi-elípticas (09 lâminas) reforçadas, montadas em suportes laterais ligados aos tirantes de tração através de terminais moleculares independentes, permitindo com isso, maior durabilidade e segurança. O apoio deslizante das extremidades dos feixes de molas é removível através de parafusos agilizando o processo de manutenção.
 
APARELHO DE LEVANTAMENTO HIDROPNEUMÁTICO
É dotado de um sistema de levante hidráulico/pneumático, que permite uma maior capacidade de carga, unindo agilidade e facilidade de utilização, eliminando assim, todo e qualquer esforço do operador.
 
INSTALAÇÃO A AR
É um sistema composto por reservatório de ar, engate rápido, válvula de distribuição (emergência), válvula de descarga rápida, caixa de comando das válvulas de acionamento do levante, desfrenagem, freio de estacionamento (spring brake). A tubulação é montada com proteção antifricção. No semi-reboque bitrem porta container Guerra é utilizada a válvula RE12 que tem como função proporcionar uma frenagem segura e suave.
 
PINTURA
A superfície é tratada com jato de granalha, considerado mais ecológico que o tradicional método por desengraxantes, proporciona uma excelente ancoragem da tinta e uma perfeita desoxidação do chassi, que somada a pintura eletrostática, ou seja, pintura a pó, formam um acabamento de alta performance. A tinta a pó é orgânica - isenta de metais pesados na sua composição - sendo uma tecnologia limpa que não gera impactos ao meio ambiente e a perda no processo é de apenas 0,2%, ou seja, um aproveitamento de 99,8% da matéria-prima. O resultado é uma pintura homogênea, com maior resistência e acabamento superior.
A qualidade da pintura a pó é atestada pelos 2 (dois) anos de garantia concedida a este item.

 
SISTEMA ELÉTRICO
Dotado de um circuito elétrico padronizado com sistema de sinalização nacional conforme a Resolução n° 680/87 do CONTRAN. O sistema de sinalização é composto por lanternas traseiras seladas, em estrutura plástica, fixados ao chassi sob coxins que amortecem vibrações e aumentam a vida útil das lâmpadas, as lanternas laterais possuem retro refletor incorporado à lente.
 
EIXOS
Os eixos reforçados são tubulares de aço redondo, montado com rolamentos de rolos cônicos, que facilitam a centragem do cubo e absorvem esforços axiais e radiais. Os cubos de rodas podem ser modelo raiado ou disco, com tambores de freio dimensionados para dar o máximo de rendimento na operação de frenagem, otimizando a durabilidade dos pneus.
 
FREIOS
A ar comprimido de 16,5”x8” ou 15”x8” sistema “S” came, tubeless padrão Guerra dotado de câmara de freio que converte a energia do ar comprimido em força mecânica, e alavanca ajustadora que converte esta força em torque. O segundo eixo é equipado com câmaras de freio Spring Brake atendendo a resolução 777/93. Possui como opcional, freios a disco com ar comprimido, composto por discos, pinças e pastilhas, proporcionando um menor peso, alta eficiência de frenagem e menor tempo de manutenção.
 
CONFIGURAÇÃO PADRÃO DA BASE
- Aparelho de levantamento hidropneumático.
- Aro 22”.
- Caixa para ferramentas.
- Chassi construído em aço estrutural, com longarinas em secção “I”.
- Cubo de roda modelo raiado.
- Freio com ar comprimido 15x8” conforme Resolução 777/93.
- Gancho rebocador na traseira.
- Instalação elétrica conforme norma CNT.
- No semi-reboque bitrem porta container é utilizado pára-choque móvel.
- Pára-lamas envolvente de polietileno com pára-barro de borracha.
- Porta estepe tipo cesto para 2 pneus.
- Pino rei universal com porca castelo Ø 2” (50,8mm) conforme NBR 5548.
- Reservatório plástico para água e sabão.
- Sistema de suspensão com balancins e suportes estampados, molas simétricas e assimétricas semi-elípticas ou
parabólicas e eixos tubulares e suportes estampados.
- Superfície tratada com jato de granalha
proporcionando uma excelente ancoragem da tinta e uma perfeita desoxidação do chassi.

 
OPCIONAIS
- Aro 20”.
- Alavanca ajustadora do freio automática.
- Caixa de mantimentos.
- Caixa de mantimentos isotérmica.
- Cubo de roda modelo disco.
- Freio ABS.
- Freio com ar comprimido 16,5x8” conforme Resolução 777/93.
- Freio com ar comprimido a disco conforme Resolução 777/93.
- Pintura poliuretânica (PU).
- Pintura eletrostática (Pó).
- Roda de alumínio.
- Sistema elétrico internacional.
- Suspensor pneumático no 1º eixo.

 
CAPACIDADE DE CARGA
- Peso bruto total: 57.000 Kg
- Tara aproximada semi-reboque dianteiro: 5.740 Kg
- Tara aproximada semi-reboque traseiro: 3.890 Kg

 
 
 
 
 
 
 
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