Rio Verde - GO
 
Bitrem Tora
CHASSI
C
 
SUSPENSÃO
Sistema balancim com molas semi-elípticas ou parabólicas montada em suportes laterais ligados aos tirantes de tração através de terminais moleculares independentes, permitindo com isso, maior durabilidade e segurança. Opção de Suspensão pneumática composta por conjunto de amortecedores, molas pneumáticas, que utilizam uma mola parabólica como elemento de ligação entre o chassi e os demais componentes da suspensão, reduzindo o nível de vibração entre a carga e o solo.
 
APARELHO DE LEVANTAMENTO
Mecânico com duas velocidades que facilita a operação de engate e desengate do veículo trator.
 
INSTALAÇÃO A AR
Sistema composto de reservatório de ar engate rápido, válvula de distribuição (emergência), válvula de descarga rápida, caixa de comando das válvulas de acionamento do levante, desfrenagem, freio de estacionamento (spring brake). Tubulação montada com proteção anti-fricção.
 
PINTURA
Superfície tratada com jato de granalha, proporcionando uma excelente ancoragem da tinta e uma perfeita desoxidação. Lavagem química e fosfatização para retirada de graxas e formação de uma película anticorrosiva, que somada ao primer de acabamento formam uma pintura de alta performance.
 
SISTEMA ELÉTRICO
Dotado de um circuito elétrico padronizado com sistema de sinalização nacional conforme norma do CNT.
 
EIXOS
Tubulares de aço retangular, montado com rolamentos de rolos cônicos, que facilitam a centragem do cubo e absorvem esforços axiais e radiais. Cubo de rodas raiado ou a disco, com tambores de freio dimensionados para dar o máximo de rendimento na operação de frenagem. Os eixos são arqueados, otimizando a durabilidade dos pneus. Opção de Eixos tubulares de aço redondo para aplicação em semi-reboques com suspensão pneumática
 
FREIOS
A ar comprimido de 16,5"x8" ou 15"x 8 5/8" sistema "S" came, tube less padrão Guerra dotado de câmara de freio que converte a energia do ar comprimido em força mecânica, e alavanca ajustadora que converte esta força em torque, o segundo e terceiro eixos são equipados com c}amaras de freio Spring Brake atendendo a resolução 777/93. Opção de Freio a disco a ar comprimido, composto por discos, pinças e pastilhas, proporcionando um menor peso, alta eficiência de frenagem, maior durabilidade e menor tempo de manutenção.
 
CAIXA DE CARGA
Modelo monobloco , fabricada em chapa de aço estrutural. Possui as extremidades arrendodadas para facilitar a descarga do material. Lateral reforçadas por colunas de aço em perfil ômega, tampa traseira com sistema de abertura e fechamento semi automático.
 
SISTEMA HIDRÁULICO
Constituído por cilindro de cinco estágios com ângulo de basculamento aproximadamente de 45°, com válvula de fim de curso para dar maior segurança no basculamento. Opção de instalação hidráulica no veículo.
 
ACESSÓRIOS
- Caixa de ferramentas
- Rodas de alumínio
- Arcos para enlonamento
 
OPCIONAIS
- Sistema elétrico padrão internacional
- ABS
 
ITENS DE SÉRIE
- Barril para água
- Faixa Retrorefletiva
 
 
 
 
 
 
 
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