Rio Verde - GO
 
Rodotrem Cana Picada
CHASSI
Constituído de longarinas tipo "I", possui travessas transversais que impedem o deslocamento paralelo entre as longarinas. Construído com chapa de aço estrutural de alta resistência dimensionadas para atender as solicitações estáticas e dinâmicas. Possui engate automático para tração do dolly, no semi-reboque dianteiro.
 
SUSPENSÃO
Sistema com balancim e suportes estampados, molas simétricas e assimétricas semi-elípticas. Esfregas móveis, acopladas aos suportes, permitindo uma troca rápida, diminuindo o tempo inativo do produto em caso de manutenção. Suportes laterais ligados aos tirantes de tração e terminais moleculares independentes, permitindo maior durabilidade e segurança. Com esta configuração de suspensão, o produto ficou mais flexível e estável.
 
INSTALAÇÃO A AR
Sistema composto de: reservatório de ar, engate rápido, válvula de distribuição (emergência), válvula de descarga rápida, caixa de comando com válvulas de acionamento do levante, desfrenagem e freio de estacionamento (Spring Brake). A tubulação é montada com proteção antifricção.
 
PINTURA
Nosso processo de pintura consiste em preparação da superfície com o tratamento por jato de granalha de aço, fazendo com que a mesma fique isenta de óxidos de ferro, bem como melhorando as condições de ancoragem da tinta na superfície. Passamos a disponibilizar no ano 2005 aos nossos clientes a pintura à pó em nosso chassi, produto este que dá uma condição de qualidade superior comparando com a pintura em esmalte sintético, agregando maior qualidade em todos os sentidos de propriedades de resistência mecânica e química.
 
SISTEMA ELÉTRICO
Lanternas traseiras seladas, montadas em estrutura plástica, proporcionando um visual moderno e de estética arrojada. Os conjuntos apresentam ótima vedação e são fixados ao chassi sob coxins, que absorvem as vibrações do trabalho, reduzindo a queima de lâmpadas. A lanterna lateral e o retrorefletor foram agrupados em uma só peça, garantindo excelente vedação e facilidade de manutenção, numa eventual troca de lâmpadas.
 
EIXOS
Tubulares de aço redondo reforçados, montado com rolamentos de rolos cônicos, que facilitam a centragem do cubo e absorvem esforços axiais e radiais. Cubo de rodas modelo disco, com tambores de freio dimensionados para dar o máximo de rendimento na operação de frenagem. Os eixos são arqueados, otimizando a durabilidade dos pneus. APARELHO DE LEVANTAMENTO HIDROPNEUMÁTICO Hidropneumático reforçado com sapatas de apoio articuladas, facilitando a
operação de engate e desengate do veículo trator.

 
FREIOS
A ar comprimido de 15"x 8 5/8" sistema "S" came, tubeless padrão Guerra dotado de câmara de freio que converte a energia do ar comprimido em força mecânica e alavanca ajustadora que converte esta força em torque, o segundo 0eixo equipado com câmaras de freio Spring Brake atendendo a Legislação do Contran.
 
CAIXA DE CARGA
Caixa de carga tipo tombamento lateral. Movimento feito através de mancais localizados na parte superior da caixa, acionados por sistema de HILO com auxílio dos cabos de aço fixados na parte inferior do rebaixo, facilitando assim, a descarga. Fabricada em chapa de aço estrutural estampada, com furos rebordados, diminuindo peso e aumentando a resistência. Possui as extremidades arrendodadas no rebaixo para facilitar a descarga do material.
 
ARTICULAÇÕES E ACOPLAMENTOS
Sistema composto de quinta roda e pino rei entre dolly e o semi-reboque traseiro. Entre dolly e o semi-reboque dianteiro utilizamos cambão móvel e engate automático com corrente de segurança.
 
OPCIONAIS
• Aro 20”.
• Cubo roda modelo raiado.
• Freio a ar comprimido modelo 16,5” x 8”.
• Pintura poliueretânica (pu).
• Pintura Eletrostática (pó).

 
 
 
Detalhes do Produto:
 
 
 
 
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