Rio Verde - GO
 
Tanque
CHASSI
Tipo viga "U" constituído de longarinas e travessas com chapa de aço estrutural de alta resistência, estampadas a frio. Estrutura montada no sistema monobloco.
 
SUSPENSÃO
Sistema balancim com molas progressivas ou parabólicas montada em suportes laterais ligados aos tirantes de tração através de terminais moleculares independentes, permitindo com isso, maior durabilidade e segurança. Opção Suspensão pneumática composta por conjunto de amortecedores, molas pneumáticas, que utilizam uma mola parabólica como elemento de ligação entre o chassi e os demais componentes da suspensão, reduzindo o nível de vibração entre a carga e o solo.
 
APARELHO DE LEVANTAMENTO
Mecânico com duas velocidades que facilita a operação de engate e desengate do veículo trator.
 
INSTALAÇÃO A AR
Sistema composto de reservatório de ar engate rápido, válvula de distribuição (emergência), válvula de descarga rápida, caixa de comando das válvulas de acionamento do levante, desfrenagem, freio de estacionamento (spring brake). Tubulação montada com proteção anti-fricção.
 
PINTURA
Superfície tratada com jato de granalha, proporcionando uma excelente ancoragem da tinta e uma perfeita desoxidação. Lavagem química e fosfatização para retirada de graxas e formação de uma película anticorrosiva, que somada ao primer de acabamento formam uma pintura de alta performance.
 
SISTEMA ELÉTRICO
Dotado de um circuito elétrico padronizado com sistema de sinalização nacional conforme norma do CNT. Caixas para derivação das sinaleiras laterais e traseiras. Tomadas para aplicação de cabo terra, chicote elétrico protegido por tubulação de nylon completam o sistema.
 
EIXOS
Tubulares de aço retangular, montado com rolamentos de rolos cônicos, que facilitam a centragem do cubo e absorvem esforços axiais e radiais. Cubo de rodas raiado ou a disco, com tambores de freio dimensionados para dar o máximo de rendimento na operação de frenagem. Os eixos são arqueados, otimizando a durabilidade dos pneus. Opção de Eixos tubulares de aço redondo para aplicação em semi-reboques com suspensão pneumática.
 
FREIOS
A ar comprimido de 16,5"x8" ou 15"x 8 5/8" sistema "S" came, tube less padrão Guerra dotado de câmara de freio que converte a energia do ar comprimido em força mecânica, e alavanca ajustadora que converte esta força em torque, o segundo e terceiro eixos são equipados com c}amaras de freio Spring Brake atendendo a resolução 777/93. Opção de Freio a disco a ar comprimido, composto por discos, pinças e pastilhas, proporcionando um menor peso, alta eficiência de frenagem, maior durabilidade e menor tempo de manutenção.
 
CAIXA DE CARGA
Corpo montado no sistema auto-portante, constituído em chapa de aço estrutural, dotado de quebra ondas interno. Tampas de inspeção e enchimento com localização central em relação ao compartimento. Cofre de expansão com 4% (quatro por cento) do volume do tanque. Possui sistema de escoamento fixado no fundo da caixa de carga, com válvula de fundo e válvula de fecho rápido, com saída traseira em forma de "T". Abertura da válvula do fundo é feita por comando centralizado e individual para cada compartimento. O fechamento de emergência é feito por comando que aciona todas as válvulas ao mesmo tempo. Porta mangote para acomodar mangueira de descarga. Possui válvula de vácuo pressão que permite o escape da pressão acumulada no interior do tanque.
 
ACESSÓRIOS
- Caixa de ferramentas
- Caixa de rancho
- Rodas de alumínio
- Extintor de incêndio

 
OPCIONAIS
- Sistema elétrico padrão internacional
- ABS
- Grade superior total ou parcial

 
ITENS DE SÉRIE
- Barril para água
- Faixa Retrorefletiva

 
 
 
Detalhes do Produto:
 
 
 
 
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